quarta-feira, 20 de maio de 2009

Minha casa vai ter muitos objetos delicados, umas artes meio orientais. uns quadros que eu mesma vou pintar. um bom som, um bom aparelho de dvd, uma boa televisão, com canais a cabo.
vai ter um piano de parede. talvez um piano digital, pra que eu possa colocar fones de ouvido e não incomodar os outros. mas preferencialmente um piano de parede.
quero paz de espírito na minha casa.


vai ter almofadas e pufes. um divã.
quero conforto na minha casa.


vai ter um gato e um cachorro.
quero equilíbrio na minha casa.


antes de entrar na minha casa, você vai precisar tirar os sapatos. quero uma mesa redonda, nada de mesa retangular ou quadrada. quero que todos possam se ver, quando sentarem à mesa pra experimentarem de qualquer coisa que eu tenha decidido fazer na cozinha.

para minha casa vou levar aquele mesmo quadro que eu tenho desde que tinha1 ano de idade. O da menina com o passáro na janela. Vou levar também a réplica do "moça com brinco de pérola", que tia Fátima prometeu que ia trazer e ainda não trouxe.

vou levar minha máquina de escrever.

quero uma bonita estante de madeira, com porta com vidro pra colocar meus livros. todos devidamente marcados com o ex libris que eu ainda vou imprimir.

as paredes vão ser claras, mas vou colocar objetos coloridos, pra que eles saltem aos olhos. mesmo dos mais desavisados.


...

quero que esteja comigo alguém que possa me entender. quero que esse alguém traga suas próprias coisas, sua própria história, suas coleções de não-sei-o-quê. mas que entenda a mim e entenda minha casa. vamos dividindo o espaço, e aos poucos a casa vai sendo dele e aos poucos.. eu também vou sendo sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário