domingo, 17 de maio de 2009

scrapbooking :)

Estou fazendo um scrapbook com desenhos e textos que eu fiz durante as aulas na faculdade. Daí, encontrei um texto de uma época beeem, beem triste minha e uma linda resposta de uma colega (melhor dizendo, amiga) da minha mesma sala.

Eis aí:

Con Permiso

Enquanto a vida corre
e as pessoas riem,
Enquantos muitos nascem
e outros tantos morrem,
Enquanto as cores mudam
e continuam as mesmas
Eu também mudo
Eu também continuo
As folhas, esse verde e o azul
essa lapiseira e a mesa
esse poema
Vão continuar
Enquanto eu paro por aqui,
com todo o lirismo que pode ter quem se abstém das cores.


a resposta:

Para a menina de tantas cores...

E tudo muda ao meu redor
os sentidos, o sentido, onde se perdeu?
tudo permanece no mesmo lugar
eu não...
me movimento, me desloco daqui
ainda que não saiba para onde vou
para onde vôo...
E ainda que as cores estejam agora desbotadas,
sou eu
querendo colorir céus de outras terras
buscando cores entre outras gentes
matando aos poucos para viver
enterrando os restos
para que brotem novas vidas
que me tragam novas cores
porque tudo muda ao meu redor
eu não...


(Carolina) em 27.11.07



...
E essas coisas pagam a faculdade...

Um comentário: