quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Para Snoopy

Embora eu tivesse poucos lugares para onde ir,
Até cada lugar caminhei bastante
Acumulei tanta coisa
E a seguinte sabedoria sobre o amor de todas as coisas:
Primeiro o amor me apareceu
Tão companheiro e constante
Que dele aprendi logo:
Era jóia bonita, mas não era jóia minha
Depois ele me apareceu
Exigindo mergulhar no mar
Com direito a maremoto e calmaria,
No meio de tanta incerteza, para enfim achar
E aprender que era pérola,
Rara, do fundo,
Mas também não era minha.
O seu me aparece agora
Com um filete de ouro verdadeiro
Transformando em jóia até o que é besteira da infância
E se é ocasião
De você me dar a mão
Rio da incerteza da vida
E fico companheira e constante
E já não importa se a jóia é minha
Pois tudo brilha
E do amor aprendi a amar

Um comentário: