quinta-feira, 24 de junho de 2010

Aviso

Eis que encontrei feliz você.
Não, comigo nada bem.
Longa pausa e quis dizer que o que eu comia tinha um gosto estranho.
Tive aquela sensação de quem não se sente bem com tudo que come.
Mas não disse, joguei o restante no lixo.
Tossi, pois engoli rapidamente e não me acostumo com rapidez.
Quis expelir o que, enfim,
Não casava comigo.
Expeli coisa nenhuma.
Do contrário, uma ardência surgiu na garganta
Como se eu engolisse não saliva,
mas cacos de vidro. Estilhaços e pedaços de faca.
Então entendi, não foi a comida,
foi o seu sorriso.
No meu caminho de volta,
meus olhos arderam.
Quis chorar de tristeza.
Mas não chorei coisa nenhuma.
Avisei:
Vou ser feliz.
Sorri e pensei, "ser feliz...
nem que seja à força."



4 comentários:

  1. à força não se é feliz, mas lutando pode-se ser bastante recompensado.

    ResponderExcluir
  2. isso me lembra uma coisa do Caio Fernando .. q ele diz q se sente legal .. mas eh um legal tao batalhado, tao merecido ..

    ResponderExcluir