segunda-feira, 3 de maio de 2010

Sobre as omeletes

Há dias que vejo tudo vermelho, que vejo tudo azul, que vejo tudo mesmo negro, porque acho que por dentro o que há é um grande cinza de indefinição.
Nesses dias é que eu cozinho mais. Geralmente eu faço omeletes.
Hoje eu fiz um macarrão muito elaborado para o almoço. O que me daria preguiça de fazer, sai sempre fácil e bom. Por uns instantes é como se meu espírito se desprendesse do meu corpo e fosse para aquele lugar, tão presente nas canções do mundo: strawberry fields, the end of the rainbow, sam's town...
Acabo de colocar um bolo no forno. Se tudo der certo, ficará fofinho e delicioso.
Algumas verdades, pelo menos pra mim e muita gente ainda, estão na cozinha, e são elas:
Tudo fica melhor com manteiga.
Tudo fica melhor com creme de leite.
Tudo feito com leite condensado tem tudo pra dar certo!

E com essas verdades, a gente que cozinha pode contar... No dia que a cozinha for um lugar incerto pra mim.. Não sei pra onde vou correr.

Um comentário: